Rangers RPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG de Rangers - A Ordem dos Arqueiros
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tutorial RPG

Ir para baixo 
AutorMensagem
Arqueiro Mestre
Admin
Arqueiro Mestre


Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/08/2011

Ficha do personagem
Arsenal:
Level: 100

Tutorial RPG Empty
MensagemAssunto: Tutorial RPG   Tutorial RPG Icon_minitime1Sex Ago 12, 2011 12:12 am

O quê é RPG???

Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"),[1] é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas colecionáveis, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.


Os RPG’s são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPG’s agradam porque eles alimentam a imaginação, sem, no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.



Agora, vamos ao ponto: como se joga? Vejamos os tópicos seguintes:

1 – Postagens

Para conversar com outros jogadores, não é preciso nenhuma técnica super avançada ou preencher algum pré-requisito. Aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente a sua volta, enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. A resposta do outro player virá de acordo com o que for postado, e assim a conversação se desenvolve.

1.1 - Interação com outros Players

Durante as postagens, não se esqueça de utilizar o modo “On”, para descrever uma ação de sua personagem, e modo “Off”, para dar algum aviso ou fala fora do jogo. Quanto ao português, ele é muito bem vindo, e, caso queira ser levado a sério pela administração a fim de almejar cargos importantes, ou quaisquer outras vagas, pedimos que o use bem (“miguxês”, “nóis”, abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens).

Não se esqueça de diferenciar a fala de alguma personagem com a fala narrativa. Use aspas ( “ ), asterisco ( * ) ou outra pontuação para explicitar o que é dito como narrador; a utilização de travessão ( – ), barra ( / ) ou outra pontuação pode ser usada para indicar a fala da personagem. Eis um exemplo:

On:

* Bela era a noite no em New York. O luar batia na fazenda Lucy, era uma noite perfeita para se contemplar as estrelas e constelações.*

- Quem me dera ter alguém a meu lado, agora.

* Refleti um pouco sobre o que fizera mais cedo com Jessy, não foi certo. Mas a preocupação não deveria vir a minha mente agora, não agora. Vim aqui justamente para fugir dos problemas, esfriar a cabeça, e, mesmo assim, continuo a pensar nela. Como fui burro! Minha testa começou a latejar de dor, não podia sentir as pernas dormentes, o sentimento de culpa tomava conta de meu corpo pouco a pouco *

Legendas

Para melhor entendimento de sua postagem, é bom que coloque legendas para diferenciar as falas. Ex:

Legendas:
Fala da Personagem
Pensamento da Personagem
Fala do Narrador
Fala de outra Personagem

On:

Andei vagarosamente por New York. Um grito gutural seguido de um cutucão na cabeça me fizeram virar.

- Ahhh, mas que droga, Carlos!

Esse aí me mata um dia, sem dúvidas.

- E aí, doidão, perambulando por aqui, é?

- Sim, mas tome cuidado com o ladrão atrás de você.

Foi ótimo ver a reação que ele tomara com o susto. Toma essa!


Foto de Avatar

O avatar é a foto que sua personagem exibe para todos. Aconselha-se a colocar as fotos em 200x400

• Primeiro, verifique se a personagem que você deseja utilizar está disponível na lista de Avatares.
• Para colocar uma foto, clique em “Perfil”, depois em “Avatar”;
• Se desejar pôr foto de alguém da Internet, copie o link da imagem e coloque no campo “Usar um Avatar fora desta página” e clique em salvar;
• Se optar pôr foto diretamente de seu PC, clique em “Procurar”, depois escolha a imagem e clique em salvar.
• Se não der certo, vá em perfil, ficha de personagem e coloque na barrinha;

Obs: A segunda opção não aceita imagens de seu PC;

Lojas

Existe uma variedade enorme de lojas em cada cidade, desde lojas de sorvete até lojas de armas.

•Compre novas armas e peça para algum líder atualizar seu perfil.

Mensagens Privadas

O que seriam as mensagens privadas? Como diz o próprio nome, são mensagens destinadas somente ao usuário que a recebeu. Para acessar suas MP’s (como são abreviadas as Mensagens Privadas), clique no ícone “Ms. Pessoal” logo em cima no RPG.

Assinatura

Sua assinatura aparece quando você posta uma mensagem. É possível colocar o que quiser, desde imagens a textos, dentre outros.

Há alguns passos para colocar sua assinatura:

• Clique em “Perfil”, depois em “Assinatura”;
• Para colocar uma imagem, primeiramente você deve hospedar uma imagem na Internet, o que pode ser feito através do site http://imageshack.us/ . Copie o link da imagem e coloque entre o código da imagem, o qual é [*img] [/img*]. (sem os asteriscos " * ")

Ir para o topo Ir para baixo
https://rangersrpgbrasil.forumeiros.com
 
Tutorial RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rangers RPG Brasil :: Geral :: Regras e Tutorial do RPG-
Ir para: